SARGS Sociedade de Anestesiologia do RS
 
Esqueceu a senha?
Conheça a SARGS
Associados
Ações da Diretoria
Histórico
Notícias
Centros de Ensino
Área Científica
Entrevista do Mês
Seja Sócio
Links Úteis
Oportunidades
Comunicados
Certificados
Segunda via de boletos

 

18/09/2017

JARGS rene mais de 250 anestesiologistas em Porto Alegre

A 27ª Jornada de Anestesiologia do Rio Grande do Sul (JARGS) e a X Jornada de Dor foram realizadas de 8 a 10 de setembro, em Porto Alegre. Desde 1996, a capital gaúcha não recebia o principal evento promovido pela Sociedade de Anestesiologia do Rio Grande do Sul. “A diretoria científica preparou atividades para atualização, compartilhamento de experiências e consolidação de conhecimentos em tópicos variados de anestesia e analgesia”, destacou o presidente da SARGS, Dr. Marcos Tannhauser, durante a abertura do evento. A JARGS também contou com a participação das ligas de anestesia da cidade para motivar os acadêmicos para a especialização em anestesiologia valorizando o associativismo.


 Ainda na abertura, o diretor tesoureiro da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), Dr. Augusto Takaschima, que representou o presidente da entidade nacional, parabenizou a SARGS pela parceria e destacou a importância da educação continuada. “Na programação dessa jornada vejo nomes consagrados da anestesiologia e nomes de médicos em especialização. Isso mostra que a SARGS mantém suas raízes, mas também valoriza os novos talentos, o que é fundamental para que a anestesiologia se perpetue”.


Para a diretora científica da SARGS, Dra. Patrícia Gamermann, fomentar a educação continuada é um desafio. “É com muita satisfação que se vê que a busca pelo conhecimento é constante e que, como Sociedade, conseguimos mantê-los motivados, curiosos e com apetite para o novo”, afirmou.


A palestra de início do evento foi ministrada pelo jornalista e escritor Diego Casagrande, que falou sobre política com o tema O Brasil que nos espera. Numa retrospectiva desde o descobrimento do Brasil, ele mostra que a corrupção e o subdesenvolvimento são problemas antigos e enfatiza a liberdade econômica como vacina para estes males.


Diego Casagrande apontou a relação de causa e efeito entre liberdade econômica e desenvolvimento social, apresentando indicadores e estudos entre países. O Brasil é considerado com baixa liberdade econômica, ocupando a 140ª posição.


Segundo ele, “o grande problema é que o Brasil não consegue punir os seus delinquentes”. “A impunidade é uma chaga que precisamos combater. Ela é mantida por leis pífias, frágeis e que privilegia o bandido. Além de prendermos mal, prendemos pouco. O sistema judiciário precisa mudar. Hoje, ele é caro, lento, descomprometido e conivente, assim como o sistema político exige reforma em sua estrutura”, enfatizou. Apesar de tudo, o jornalista acredita que “há sim luz no fim do túnel”. “Temos uma janela de oportunidades e a revolução depende de todos nós”, finaliza.


A noite de abertura teve, ainda, coquetel e show da Banda First Aid Medical.



Clique sobre a imagem para ampli-la.

Enfato Multicomunicao



 


voltar

 

 

 

Sociedade de Anestesiologia do Rio Grande do Sul (SARGS)
Av. Ipiranga 5311 sala 106 • Porto Alegre - RS • 90610-001
Telefone: (51) 3339.3581
sargs@sargs.org.br

Desenvolvido por: www.pontoonline.com.br