SARGS Sociedade de Anestesiologia do RS
 
Esqueceu a senha?
Conheça a SARGS
Associados
Ações da Diretoria
Histórico
Notícias
Centros de Ensino
Área Científica
Entrevista do Mês
Seja Sócio
Links Úteis
Oportunidades
Comunicados
Anuidade


 

17/10/2018

Homenagens e confraternizao marcam os 50 anos do CET Manoel Alvarez


No último sábado, 13 de outubro, o Centro de Ensino e Treinamento (CET) em Anestesiologia Prof. Manoel Alvarez, da Universidade Federal de Santa Maria, recebeu professores, médicos residentes, ex-residentes e familiares para comemorar os 50 anos de existência . 

O evento teve homenagens e confraternização, além de contar com a presença de residentes antigos e apoio de instituições como a SBA e SARGS. Entre os presentes estavam a família do Dr. Manoel Alvarez, composta por Marlene Alvarez, Fernando Alvarez e Maria Luiza Alvarez, que receberam um reconhecimento do CET.  Familiares de José Acosta, primeiro residente do centro, também foram reconhecidos.

Airton Bagatini falou sobre a gestão de carreira na área em sua palestra e foi elogiado pelos colegas presentes no Anfiteatro Alberto Londero, do Hospital Universitário de Santa Maria. À noite, um jantar, seguido de baile, recebeu cerca de 100 pessoas para uma confraternização. Para a Dra. Mirian Seligman, professora da Universidade de Santa Maria e uma das organizadoras do momento, a comemoração foi especial. “Preparamos essa homenagem há bastante tempo, para que fosse muito bonita. E realmente foi”, ressaltou.

Nascido em 4 de abril de 1938, o Dr. Manoel Antônio Pereira Alvarez, conhecido como Dr. Neco, foi sócio honorário da SARGS, entidade que presidiu entre os anos de 1998 e 1999. Na década de 60, criou a primeira Residência Médica da UFSM, que atualmente prestigia o Centro de Ensino e Treinamento com o seu nome. Em 1992, especializou-se no Serviço de Dor em Barcelona – Espanha e logo após tornou-se diretor clínico do Hospital Universitário de Santa Maria.



Inaugurao da placa de homenagem pelos 50 anos do CET Manoel Alvarez. Marlene Alvarez, Fernando Alvarez e Maria Luiza Alvarez, familiares do Dr. Neco. Dra. Mirian Seligman com Dra. Sheila Boff e Dra. Violeta Saldanha, primeiras residentes mulheres do Dr. Claiton, Dr. Pedro Lauda e Dra. Miriam. Ex-residentes do CET: Dr. Regis, Dr. Ivan, Dr. Schubert, Dra. Mari e Dr. Claiton.
Clique sobre a imagem para ampli-la.



 


voltar

 

 

 

Sociedade de Anestesiologia do Rio Grande do Sul (SARGS)
Av. Ipiranga 5311 sala 106 • Porto Alegre - RS • 90610-001
Telefone: (51) 3339.3581
sargs@sargs.org.br

Anuidade 2018

Desenvolvido por: www.pontoonline.com.br