SARGS Sociedade de Anestesiologia do RS
 
Esqueceu a senha?
Conheça a SARGS
Associados
Ações da Diretoria
Histórico
Notícias
Centros de Ensino
Área Científica
Entrevista do Mês
Seja Sócio
Links Úteis
Oportunidades
Comunicados
Anuidade


 

20/03/2018

Experincia profissional e homenagens marcam a abertura das atividades cientficas 2018 da SARGS

Quem participou da abertura das atividades científicas da SARGS para esse ano, que ocorreu dia 19 de março, no anfiteatro Irmão José Otão, do Hospital São Lucas das PUCRS, acompanhou o resgate histórico de 50 anos de experiência do anestesiologista Dr. Paulo Ernani Evangelista.

Na abertura do evento, o presidente da SARGS, Dr. Marcos Tannhauser, destacou as mudanças atuais. “Vivemos tempos estranhos. Sou de uma geração sem vídeo game. A tecnologia trouxe muita mudança em nossas vidas, imagina na anestesiologia. Porém, precisamos manter um contato ativo com nossos pacientes e não com nossos smartphones”, comparou.

Também prestigiaram o evento o responsável pelo Centro de Ensino e Treinamento do Hospital São Lucas da PUCRS, Dr. Régis Borges Aquino; o vice-presidente e coordenador das Delegacias Seccionais do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul, Dr. Ismael Maguilnik; o superintendente geral da Unimed Porto Alegre, Dr. Luiz Fernando Ribeiro de Menezes; e o diretor financeiro da Cooperativa dos Anestesiologistas de Porto Alegre, Dr. Marcos Pasa.

Com o tema Experiência profissional em 50 anos de anestesia, Dr. Evangelista relatou sua trajetória comparando as mudanças da profissão ao longo do tempo. Intercalando histórias de vida e fatos da anestesiologia, ele destacou aspectos que contribuíram para o sucesso que conquistou com a especialidade. Elencou fatos positivos e negativos e deu inúmeras dicas para quem ingressa na profissão.

Homenagens

Após a palestra, foram homenageados os médicos que obtiveram melhor nota entre os Centros de Ensino e Treinamento do RS, na prova nacional para médicos em especialização da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, realizada em 2017. O Prêmio Flávio Moura de Agosto (ME1) foi entregue a Dra. Luiza Alexi Freitas; o Prêmio João Batista Pereira (ME2) foi entregue aos médicos Dr. Antônio Franciosi Prates e Dr. Marcelo Gustavo Angeletti. O Prêmio Paulo Cruz Maia (ME3) foi entregue aos médicos Dr. Ângelo Marcelo Schwalbert, Dr. Thiago de Carvalho Silva e Souza, Dr. Renato Budzyn David, Dr. Gustavo Biesdorf e Dra. Eliza Saggin Mallman (Serviço de Anestesia e Medicina Perioperatória do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, sob a responsabilidade da Dra. Patricia Gamermann). A Dra. Elaine Felix representou a Dra. Patricia Gamermann para receber homenagem desses médicos em especialização.

Em seguida foram homenageados os anestesiologistas que obtiveram o Título Superior em Anestesiologia da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, durante o ano de 2017, Dra. Betina Ribeiro Borges, Dra. Larissa Schultz, Dr. André Keng Wei Hsu e Dr. Cleiton da Silva Pando.



Clique sobre a imagem para ampli-la.



 


voltar

 

 

 

Sociedade de Anestesiologia do Rio Grande do Sul (SARGS)
Av. Ipiranga 5311 sala 106 • Porto Alegre - RS • 90610-001
Telefone: (51) 3339.3581
sargs@sargs.org.br

Anuidade 2019

Desenvolvido por: www.pontoonline.com.br